Amsterdam / Holanda

De arte e cultura à liberdade de hábitos, Amsterdam é uma cidade para muitas viagens, e um dos melhores destinos na Europa.

Não à toa a cidade de Amsterdam é um dos destinos mais procurados quando se fala em viagem para a Europa.

A cidade é repleta de atrativos, que passeiam por diversas áreas de interesse e vocações turísticas. Desde seus mundialmente reconhecidos canais, patrimônio da humanidade segundo a UNESCO, passando por seus inúmeros museus, parques e praças até o instigante “Red Light District” e os famosos coffee shops, que fazem de Amsterdam uma espécie de parque de diversão para adultos.

Museus para todo tipo de gosto e experiência

Para citar nominalmente, visitas aos museus Museu Van Gogh, Museu da Casa de Rembrandt, Rijksmuseum, Museu Stedelijk, Oude Kerk de Amsterdam, Hermitage e Casa de Anne Frank, são obrigatórias. Este último, é especialmente digno de nota para quem deseja mergulhar na comovente história do famoso diário, escrito durante a Segunda Guerra Mundial, visitando e experienciando o local de esconderijo de Anne e sua família durante o período de ocupação nazista na Holanda.

Diversão ao ar livre nos mais variados parques da cidade de Amsterdam

O Vondelpark é o maior e mais famoso parque municipal de Amsterdam, e também por isso merece destaque entre os parques da cidade, seja para um passeio a pé ou mesmo de bicicleta. Talvez por isso receba aproximadamente 10 milhões de visitantes por ano.

Outra boa opção ao ar livre em Amsterdam são os passeios de pedalinho por seus canais, que podem ser feitos no seu próprio ritmo, observando os melhores ângulos da cidade e sua arquitetura característica a partir da água. Mas se faltar forças nas pernas, um cruzeiro pelos canais também é uma excelente forma de explorar a cidade, principalmente se à vista for guiada e acompanhada por um bom vinho ou mesmo um jantar agradável.

Red Light District: a sexualidade escancarada ao turista

Não dá para falar de Amsterdam, no entanto, sem falar do Red Light District. A liberdade de hábitos e comportamentos vivida na Holanda é tamanha que seus “distritos da luz vermelha” são escancarados ao turista. De Wallem é o distrito mais famoso deles, e fica localizado no centro da cidade, instigando o turista curioso sobre a legalização da prostituição no país.

Em resumo, seja para experimentar a liberdade ou apreciar arte, cultura e arquitetura, Amsterdam é uma cidade que atende à muitos desejos e perfis de viajantes.

Fale com o Guto

Tem dúvidas ou quer alguma dica sobre Amsterdam? Deixe sua pergunta que o Guto responde!

Guto Prior é turismólogo por paixão e viajante por opção, sócio-fundador da UP Turismo e blogueiro em www.vocenaviagem.com.br.

Pacote de 4 noites para Amsterdam - 04/04 a 08/04

Itens incluídos

  • 04 noites de hospedagem no NH Collection Amsterdam Grand Hotel Krasnapolsky, sem café;
  • Traslados de chegada e saída;
  • Seguro de Assistência Internacional (consulte condições).

Itens não incluídos

  • Refeições não inclusas na hospedagem;
  • Qualquer item não mencionado.

Dicas de viagem para Amsterdam

  • Não tem como ir à Amsterdam e não passear de barco pelos seus canais.
  • Amsterdam é cheia de parques. Faça um passeio a pé ou de bicicleta pelo Voldenpark, o mais famoso de todos.
  • Caminhe pelas ruas do "Red Light District" e veja como funciona a legalização da prostituição no país.
  • Tire muitas fotos em "Amsterdam Letters" ou "Amsterdam Logo".
  • Faça um passeio de bicicleta "sem destino" pela cidade.

NH Collection Amsterdam Grand Hotel Krasnapolsky

NH Collection Amsterdam Grand Hotel Krasnapolsky é um belo edifício histórico com uma localização excepcional no coração da cidade e remonta a 1855. O hotel está situado na praça principal, oferecendo vistas espectaculares sobre o Palácio Real.  Explore o Museu Van Gogh, a casa de Anne Frank e o Rijksmuseum – todos a curta distância.  Caminhe até a Estação Central de Amesterdam em apenas 7 minutos.  O hotel tem 451 quartos espaçosos para escolher. Existem 8 quartos familiares, 35 apartamentos e 10 quartos triplos de luxo.  Você se sentirá em casa graças ao ar condicionado controlado individualmente, máquinas Nespresso e TVs de tela plana. O NH Collection Grand Krasnapolsky oferece uma nova experiência culinária em um restaurante para 60 pessoas em um lindo espaço monumental do século XIX.  Há também um café para almoço, jantar ou chá da tarde.

Amsterdam: o que fazer?

Quero viajar!Preencha seus dados e nossa equipe entrará em contato