São Paulo / São Paulo

São Paulo da garoa, São Paulo do Brasil, São Paulo de todo o Mundo.

São Paulo é a maior cidade do Brasil, com uma população urbana de cerca de 11 milhões e quase 20 milhões na região metropolitana. É a capital do estado de São Paulo e também uma colmeia de atividades que oferece uma animada vida noturna e uma intensa experiência cultural.

A locomotiva que move o Brasil

São Paulo é uma das cidades mais ricas do hemisfério sul, embora a desigualdade entre as classes tipicamente observadas no Brasil seja flagrante. Historicamente atraente para imigrantes, bem como (um pouco mais tarde) brasileiros de outros estados, é uma das cidades mais diversas do mundo.

Restaurantes de classe mundial e cozinha regional e internacional diversificada

São Paulo, ou Sampa, como também é conhecida, também é provavelmente uma das cidades mais subestimadas do turismo, muitas vezes ofuscada por outros lugares no circuito brasileiro de sol e praia, como Rio de Janeiro e Salvador. É, de fato, uma grande cidade para explorar, com as suas próprias peculiaridades, a forma requintada de viver dos seus habitantes, para não mencionar os restaurantes de classe mundial e cozinha regional e internacional diversificada disponível para todos os gostos. Se há alguma coisa de destaque aqui, é sem dúvidas a qualidade inigualável de seus restaurantes seguida de perto da inesgotável variedade de atividades culturais.

Oferta turística do tamanho da metrópole

Tão única como São Paulo é a sua oferta turística: São mais de 13 mil restaurantes, 15 mil bares, 160 teatros, 110 museus, centenas de salas de cinema, 40 centros culturais, mais de 240 mil lojas, quase 1000 feiras, incontáveis hotéis de todas as categorias e muita, muita diversão.

É só escolher o que fazer, arrumar as malas e desvendar tudo que São Paulo tem a te oferecer.

Fale com o Guto

Tem dúvidas ou quer alguma dica sobre São Paulo? Deixe sua pergunta que o Guto responde!

Guto Prior é turismólogo por paixão e viajante por opção, sócio-fundador da UP Turismo e blogueiro em www.vocenaviagem.com.br.

Dicas de viagem para São Paulo

  • Acredite, os famosos sanduíches de mortadela do Mercado Municipal não são simples sanduíches. Você precisa conferir!
  • Passear pelo Parque do Ibirapuera e realizar algumas das várias atividades oferecidas, principalmente aos finais de semana e feriados, pode ser ótima opção de lazer para você e sua família.
  • A Feria da Liberdade é ótima pedida para bater perna, comer nas barraquinhas de rua e comprar umas lembrancinhas.
  • Tomar um drink no Terraço Itália e curtir o pôr do sol é imperdível.
  • Aos finais de semana a Avenida Paulista literalmente ferve de tanta gente. Ótima opção para andar de dia ou de noite sem destino certo.
Quero viajar!Preencha seus dados e nossa equipe entrará em contato