Estados Unidos

Estados Unidos: A maior potência mundial também é local de música, diversidade, entretenimento e tecnologia.

Composto por cinquenta Estados, um Distrito Federal, cinco territórios insulares e outras possessões, os Estados Unidos da América são considerados a principal economia mundial, com uma população superior aos 320 milhões de habitantes e uma área aproximada de 9,8 milhões de km².

A extensão territorial do país é a principal responsável pela existência de grande diversidade, seja em suas paisagens, políticas, ocupação territorial – e consequentemente cultura -, fazendo destes, alguns dos fatores que tornam os Estados Unidos um dos principais destinos do mundo.

É lá que estão situadas algumas das principais cidades globais, como Nova Iorque, Miami e Los Angeles, que é a principal área de concentração humana do país, além de ser o centro da indústria cinematográfica, oferecendo aos visitantes o contato com o glamour de Hollywood.

Os Estados Unidos são donos de mais de 30% da riqueza mundial

No país está concentrada 33% da riqueza total do mundo, sendo que a sua população corresponde a apenas 4,3% da totalidade mundial.  O fato de ser o local onde estão concentrados pelo menos 1/4 da riqueza global, se dá por seu desempenho econômico, suas políticas públicas e desenvolvimento humano.  Os Estados Unidos é o principal poder militar no mundo, além de ser líder em tecnologia e ciência.

Grande parte do desempenho atual do país está associada à sua origem histórica.  Inicialmente ocupado por paleo-índios vindos da Ásia há mais de 15 mil anos, somente no século XVI seu território foi colonizado por britânicos.  A emergência das 13 colônias culminou em diferentes ideologias que levaram à revolução americana, finalizada com a Declaração de Independência em 1776.  O país foi o primeiro a alcançar a independência de uma potência europeia e este fator permitiu o desenvolvimento precoce de suas potencialidades.

Uma superpotência global que impacta todo o resto do mundo

Durante o século XIX os Estados Unidos embarcaram em um período expansivo:  adquiriram novos territórios, deslocaram tribos indígenas e incorporaram novos estados até que atingiram o litoral do pacífico.  Na mesma época, houve a proibição da escravidão, além de sua economia ter sido impulsionada pela Revolução Industrial.  Já nas primeiras guerras do século XX, o país exibiu os seus potenciais militares e bélicos, que foram confirmados na Segunda Grande Guerra Mundial, ao fazer uso da temida bomba atômica.

A bipolaridade entre as nações socialistas e capitalistas no pós-guerra colocou a antiga União Soviética ao dos dos estadunidenses na busca pela hegemonia econômica mundial.  Em 1991, com a dissolução das Repúblicas Socialistas Soviéticas, o país apresentou-se como superpotência global.

Os Estados Unidos é país membro fundador de alumas das principais instituições internacionais, como a Organização das Nações Unidas (ONU), o Banco Mundial, o Fundo Monetário de Internacional (FMI), a Organização dos Estados Americanos (OEA), entre outras.

Das maiores empresas do mundo a nomes importantes no cenário da cultura, os EUA sempre deixam sua marca

Dez das mais valiosas empresas do mundo são também estadunidenses, como a Berkshire Hathaway, a Texas Exxon Mobil (maior empresa privada de petróleo do mundo), a Amazon, o Facebook e a General Eletric (GE).  Para além, é também sede da Apple, da MicrosoftYahoo!Adobe Systems eBay.  Além das gigantes Coca-ColaMc Donald’sFordJeepMotorolaNike.

Muito além do seu poderio econômico, o país é também um importante centro cultural, tendo sido o berço de importantes movimentos artísticos e históricos no desenvolvimento global.  A arte e a literatura do país são marcadas por nomes como os de Henry David ThoreauEdgar Allan Poe Nataniel Hawthorne.  Também Mark TwainWalt Whitman Emily Dickinson.  Algumas das principais obras da literatura mundial foram criadas em território americano, como Moby Dick, de Melville The Great Gatsby, de F. Scott Fitzgerald, sendo referida como “The Great American Novel” ou “O Grande Romance Americano”.  O período de Gatsby, marcou a “Era do Jazz”, período em que outro estilo musical, o Blues, começava a ganhar expressão em território americano.  Em 1930, o estilo musical tornou-se icônico com Robert Johnson.

Os principais nomes da cultura americana deram origem à atrações turísticas que eternizam a sua passagem ou as suas contribuições históricas.  Um dos exemplos mais marcantes da influência da cultura nos atrativos do país é a extinta U.S. Route 66.  Com início na cidade de Chicago, alcançava o fim em Santa Monica, na Califórnia.  A rota foi eternizada pelo romance On the Road, de Jake Kerouac e é hoje um dos trechos mais procurados por quem deseja explorar a cultura local.  Na Rota 66 foram realizadas as filmagens do longa Easy Rider, muito famoso na época.  Além disto, foi berço do primeiro Mc Donald’s do mundo.

Disney, Universal, SeaWorld e o Six Flags Corp fazem do país o local mais divertido do mundo

As associações turísticas e culturais não param por aí: É nos EUA que se encontram os mais importantes parques temáticos do mundo, como o BuschGardens, com a suas magníficas montanhas-russas, o SeaWorld, eternizado pela Orca Shamu, o Hollywood Studios, no complexo Walt Disney World Resort, que abriga também o Magic Kingdom, o Epcot e o Animal Kingdom, além do Universal, dono do Universal Studios, Islands of Adventure e do Volcano Bay.  Existe ainda a Six Flags Entertainment Corp. que é a maior corporação de parques de diversão do mundo, com várias unidades espalhadas pelo território americano.

Viagem para todos: do entretenimento ao ecoturismo…

Nos Estados Unidos podemos também podemos encontrar inúmeros atrativos naturais e paisagísticos.  Em Nova York, por exemplo, temos o Central Park.  Há ainda o Parque Nacional dos Arcos, em Utah e o Grand Canyon, no Arizona, além do Parque Nacional do Yosemite, das Cataratas do Niagara e muitos outros.

Ainda podemos encontrar em solo americano inúmeros museus de renome internacional, como o Museu de Arte Moderna de Nova York, conhecido como MoMA, o Museu de História Natural que inspirou a série dos filmes “Uma noite no Museu”, O Metropolitan Museum of Art, o Memorial 11 de Setembro e muitos outros.  Em San Diego você ainda pode visitar um dos principais zoológicos do mundo.

As maiores cidades e os pontos turísticos mais desejados estão nos EUA

Entre as principais atrações turísticas dos Estados Unidos estão grandes monumentos ou centros de expressividade global, como a Times Square, em Nova York, além do já mencionado Central Park e também a Grand Central Terminal.  Em Washington D.C., a Union Station, a Casa Branca, o Capitólio e o Lincoln Memorial são os destaques.  Em Nevada temos a Las Vegas Strip e suas extravagâncias.  Na Califórnia, em San Francisco, temos a Golden Gate Bridge, O Golden Gate Park, Chinatown e a Lombard Street.

Norte-sul ou leste-oeste, os Estados Unidos apresentam inúmeros atrativos que visam atender aos mais diferentes públicos.  É o destino ideal par quem busca por tranquilidade ou a agitação dos grandes centros; Para quem deseja desfrutar de belíssimas praias ou de um clima montanhoso; Para o contato com expressões artísticas ou o puro entretenimento em Las Vegas.

Diversidade, patriotismo, diversão, compras e tecnologia vão te encantar

Não restam dúvidas que a superpotência é também um grande centro de turismo, lazer e diversão.  Um dos mais procurados destinos do mundo e não à toa:  É a sua diversidade que fornece a manifestação de inúmeras influências culturais e o estabelecimento de grandes centros com características distintas.  Não deixe de considerar os Estados Unidos em suas próximas viagens e desfrutar de belíssimas descobertas.

Pacotes de viagem para Estados Unidos

Não encontrou seu pacote de viagem? Fique tranquilo!

Caso não tenha encontrado a viagem pela qual procurava, fique à vontade para nos solicitar um orçamento personalizado. Não importa para onde queira ir, se Estados Unidos ou qualquer outro destino, o importante é viajar!

Nossa equipe estará pronta para oferecer um pacote personalizado para sua viagem, que poderá incluir hospedagem, traslados, passeios, aluguel de carros, seguro viagem e passagens aéreas.

Não mediremos esforços para que viva uma experiência inesquecível, viajando pelos destinos que sempre sonhou.

Solicitar orçamento