Holanda

Uma viagem muito além dos clichés

Qual a primeira coisa que vem à sua cabeça quando alguém diz estar planejando uma viagem para a Holanda?

Se você tem a ideia de que o país inteiro não passa de uma Disneylândia para maiores de 18 anos, certamente lembrará dos famosos coffee shops e das instigantes vitrines de Amsterdam.

Já se preferir uma resposta mais conservadora, ou simplesmente estiver com vergonha de dizer a verdade, é provável que recorra às tulipas, tamancos, moinhos ou, numa hipótese menos provável, evoque a lembrança do Carrossel Holandês, seleção de futebol que encantou a todos na Copa do Mundo de 1974.

Um país rico não só em índices desenvolvimento, mas também em arte, cultura e arquitetura

Seja qual tenha sido a sua resposta, é muito provável que os Países Baixos tenham mais a oferecer, enquanto destino turístico, do que apenas aquilo sugerido pelos clichés.

Trata-se de um país riquíssimo em cultura, arte e arquitetura, dono de um dos maiores IDHs da Europa e conhecido pela tolerância social refletida em sua política liberal em relação a assuntos ainda tratados como tabus em diversos outros lugares.

A Holanda possui geografia plana que favorece o uso da bicicleta como transporte

Seu nome oficial, Países Baixos, remete à sua geografia de baixa altitude, estando cerca de 27% de seu território, inclusive, situados abaixo do nível do mar, onde vivem aproximadamente 60% de sua população.

Essa peculiaridade geográfica, além de tornar possível uma rede de transporte voltada para o ciclismo (e garantir bons passeios de bicicleta para turistas), resultou num número considerável de cidades holandesas construídas ao redor de canais. Obviamente Amsterdam é a mais conhecida por esta característica, já que seu distrito do canal está na Lista de Patrimônios da Humanidade, mas cidades como Alkmaar, Dordrecht, Leiden, Groningen, Leeuwarden e Amersfoort são donas de lindas paisagens, cercada por canais que também as tornam potenciais destinos turísticos.

Alguns dos mais renomados artistas nasceram na Holanda

No campo da arte, é praticamente impossível que nomes como Rembrandt, Vermeer e Van Gogh sejam de seu total desconhecimento. Outros como Jan Steen, Jheronimus Bosch, Frans Hals e Mondriaan não deixam de ser familiares aos ouvidos mais atentos. Todos estes nomes têm em comum a naturalidade holandesa e o inigualável talento para a arte. Algumas das mais importantes obras destes artistas estão expostas nos mais variados (e muitos!) museus da Holanda, em diferentes cidades como Haia, Haarlem, Rotterdam e, claro, a capital Amsterdam.

Queijos, queijos e mais queijos

Se turismo em museus não é exatamente sua pedida, comidinhas e uma boa dose de rivalidade podem esquentar sua viagem. Que tal conferir se os Países Baixos podem realmente desbancar a França do título de país dos queijos? O tira-teima pode ser feito num programa tradicionalmente turístico da Holanda, em visita ao Mercado de queijos de Alkmaar ou num singelo passeio pela feira Albert Cuypmarkt, em Amsterdam, onde se encontra de tudo, inclusive queijos, queijos e mais queijos.

Ainda que turistar nas terras baixas seja uma experiência incrível e até necessária, e embora a ideia de fazer uso indiscriminado de psicotrópicos e calçados de madeira possa parecer, de fato, irresistível, a Holanda tem muito mais para oferecer numa viagem para lá.

Pacotes de viagem para Holanda

Não encontrou seu pacote de viagem? Fique tranquilo!

Caso não tenha encontrado a viagem pela qual procurava, fique à vontade para nos solicitar um orçamento personalizado. Não importa para onde queira ir, se Holanda ou qualquer outro destino, o importante é viajar!

Nossa equipe estará pronta para oferecer um pacote personalizado para sua viagem, que poderá incluir hospedagem, traslados, passeios, aluguel de carros, seguro viagem e passagens aéreas.

Não mediremos esforços para que viva uma experiência inesquecível, viajando pelos destinos que sempre sonhou.

Solicitar orçamento