Portugal

De norte a sul, o país mais acolhedor da Europa

Com quase 1000 anos de existência e uma área territorial relativamente pequena para tanto tempo de vida, Portugal desempenhou um papel essencial na história mundial. Ainda nos dias de hoje, é o país mais antigo da Europa com as mesmas fronteiras.

Do pioneirismo das grandes navegações à União Européia

Portugal iniciou um grande capítulo da história mundial com os Descobrimentos nos séculos XV e XVI. Estabeleceu uma rota marítima para a Índia e áreas colonizadas na África, América do Sul, Ásia e Oceania. Criou um verdadeiro império. A língua portuguesa continua a ser a maior ligação entre estes países que um dia foram suas colônias.

Em 1910, a República foi estabelecida em Portugal, acabando assim com a monarquia. Entretanto, a República era muito frágil e uma ditadura militar logo foi implementada. Tal ditadura perdurou por 46 anos e acabou por mergulhar o país em uma significativa recessão.

Em 1974, Portugal tornou-se uma democracia livre e, em 1986, aderiu à atual União Europeia, aproximando-se rapidamente dos padrões de desenvolvimento dos países vizinhos.

Fronteiras apenas com nada além de Espanha e o mar

Geograficamente Portugal divide a Península Ibérica com a Espanha, sua única fronteira por terra. Isso significa dizer que possuir um litoral atlântico de mais de 850 km, acabou por tornar Portugal uma das principais portas de entrada da Europa para turistas vindos das Américas do Sul, Central e do Norte.

A revolução de 1974 e a entrada na União Europeia causaram mudanças radicais nos rumos do país, que constituiu nesta ocasião um projeto socioeconômico que ainda está em curso, apesar dos embaraços econômicos.

Gastronomia, cultura e educação

Portugal é um país riquíssimo quando o assunto é valorização cultural, comer e beber bem, além da questão educacional, claro. Com gastronomia vasta, baseada predominantemente no consumo e produção de frutos do mar, produtor incontestável dos melhores vinhos e azeites de oliva do mundo, nas fosse suficiente, Portugal ainda possui algumas das Universidades mais respeitadas na esfera mundial.

Um bom destino para brasileiros

Um dos países mais baratos para se conhecer na Europa, Portugal une o que há de melhor no continente com um preço acessível e ótima hospitalidade. Sua população assim como a brasileira, é apaixonada por esportes, boa comida e gente. Não perca tempo! Conheça Portugal!

Pacotes de viagem para Portugal

Não encontrou seu pacote de viagem? Fique tranquilo!

Caso não tenha encontrado a viagem pela qual procurava, fique à vontade para nos solicitar um orçamento personalizado. Não importa para onde queira ir, se Portugal ou qualquer outro destino, o importante é viajar!

Nossa equipe estará pronta para oferecer um pacote personalizado para sua viagem, que poderá incluir hospedagem, traslados, passeios, aluguel de carros, seguro viagem e passagens aéreas.

Não mediremos esforços para que viva uma experiência inesquecível, viajando pelos destinos que sempre sonhou.

Solicitar orçamento